Notícias

Matheus Barbosa enaltece momento do Tubarão e projeta duelo contra o Figueirense

quinta-feira, 1 de março de 2018

Divulgação/William Lampert - CA Tubarão

Fora da última temporada após sofrer uma grave lesão na segunda rodada do campeonato catarinense do ano passado, Matheus Barbosa recomeçou a escrever sua história com a camisa do Atlético Tubarão.

Um dos destaques da campanha que recolocaram o clube do sul do estado na elite do futebol estadual em 2016, Matheus ficou praticamente um ano sem atuar até fazer sua reestreia no amistoso contra a Chapecoense, antes de iniciar o estadual. “Foi um período muito difícil. Estava num momento muito bom da minha carreira, vindo de um acesso e uma sequência de jogos importante. Tive o apoio incondicional do clube e dos meus familiares e isso facilitou bastante minha recuperação. Agora é recuperar o tempo perdido e ajudar o Tubarão a alcançar seus objetivos da temporada”, revelou o volante.

Vindo de um jogo emocionante contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil, onde marcou um dos gols na derrota por 5×4, e uma vitória no clássico contra o Hercílio Luz por 1×0, Matheus acredita que o Peixe chega com moral para encarar o Figueirense no próximo domingo (04), às 19 horas, no estádio Orlando Scarpelli. “O Figueirense é o time a ser batido no estadual. Lidera desde o início e ainda não foi derrotado. O favoritismo é todo deles, mas vamos para Florianópolis com o objetivo de acabar com essa invencibilidade deles no estadual. Estamos fazendo um campeonato de recuperação e há quatro jogos não saímos derrotados. Tenho certeza que teremos um grande jogo no Scarpelli”, destacou Matheus Barbosa.

Irmão do meio-campo Maylson, que marcou seu nome na história do Figueirense com o acesso à Série A em 2013, Matheus conhece bem a força do alvinegro diante dos seus torcedores. “Acompanhei de perto o Figueirense quando meu irmão jogou aqui. É difícil arrancar pontos em Florianópolis, mas esse tipo de jogo que é gostoso de jogar. Nosso grupo está focado em fazer um grande jogo e dificultar as coisas para o time da casa”, finalizou o volante, que marcou dois gols nos últimos três jogos.