Notícias

Marquinhos revela como Figueira pode tirar proveito da estreia da Arena Corinthians

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com 78 jogos e títulos como um torneio Rio-São Paulo, uma Copa do Brasil e um bicampeonato Paulista fazem com que o zagueiro Marquinhos, hoje no Figueirense, tenha uma história bacana com a camisa do Corinthians. No próximo domingo, às 16h, ele vai reencontrar o clube no qual foi revelado.

A partida em si já teria uma motivação extra para Marquinhos pela história que ele tem no Timão, mas outro atrativo do compromisso é a inauguração da Arena Corinthians. “Enfrentar o time que você é revelado sempre é algo especial e nesse jogo ainda tem a primeiro jogo do novo estádio do Corinthians. O lugar que ficou o estádio era praticamente meu quintal, pois lá era o CT da base corintiana e passei muitos anos lá treinando. Além disso, morei até os 17 anos no bairro Vila Rio Branco, que fica ao lado de Itaquera”, relembrou o zagueiro do Furacão catarinense.

O jogo entre Corinthians x Figueirense será um evento teste da FIFA visando a Copa do Mundo. Várias ações serão realizadas nesta partida e os holofotes estarão voltados para um resultado positivo do Timão nesse compromisso. Na opinião de Marquinhos, o Figueira pode tirar proveito disso desde que respeite o rival e entre bastante ligado. “O mundo inteiro estará de olho nesse jogo e, por isso, vai ser ainda mais difícil, pois os jogadores do Corinthians vão entrar ligados porque se trata da primeira partida na nova casa e em caso de derrota ficará marcado para sempre. Temos que respeitar eles, porém, vamos tentar jogar de igual para igual e não podemos só pensar em se defender. A empolgação da torcida deles e o estádio estando cheio nos deixa mais ligados como se estivéssemos jogando uma final de campeonato”, garantiu Marquinhos, que atuou nas últimas três partidas do Figueirense e pode ser mantido entre os titulares diante do Timão.

Desde que saiu do Corinthians, Marquinhos só enfrentou o ex-clube uma vez. Foi durante o Campeonato Paulista de 2012 e na oportunidade o zagueiro defendia as cores do Botafogo de Ribeirão Preto, que acabou derrotado pelo Timão por 1 a 0 no estádio do Pacaembu com um de Adriano para os mandantes. O defensor quer reverter esse quadro e buscar a primeira vitória diante do time de Parque São Jorge até para ajudar o Figueirense na Série A. “Já passou da hora de termos essa primeira vitória e se vier nesse jogo contra o Corinthians certamente será muito importante, pois irá elevar a moral do grupo visando a sequência da competição”, concluiu.