Notícias

Marquinhos enaltece aumento da moral do Figueirense após a 1ª vitória em casa

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Vencer, convencer e não sofrer gol. O sucesso do Figueirense na última rodada por 3 x 0 contra o Sport fez o clima melhorar bastante no estádio Orlando Scarpelli. Por sinal, foi a primeira vitória do alvinegro como mandante no Campeonato Brasileiro.

Um dos destaques no resultado positivo contra o Sport, o zagueiro Marquinhos enaltece o fato da equipe não ter sofrido gol. “Foi muito importante não ter sido vazado após nossa derrota contra o Cruzeiro. Certamente nos deu moral e provou que o nosso time quando entra focado e ligado os 90 minutos as coisas ficam mais fáceis. Temos a consciência que só nós, jogadores, poderemos tirar o Figueira da zona de rebaixamento”, explicou o dono da camisa 3 do Furacão.

Para manter a sequência positiva, o Figueirense terá um compromisso complicado neste domingo, às 18h30, na Arena Condá contra a Chapecoense. Pela primeira vez, Marquinhos jogará na casa do Verdão do Oeste. Mesmo nunca tendo atuado lá, ele tem a ciência da complexidade. “Vai ser uma partida muito difícil. Sabemos que jogar em Chapecó é muito complicado, porém, temos condições de vencer. Mas, só conseguiremos isso se mantermos a pegada e o ritmo com que jogamos o último jogo. Vamos respeitar o momento da Chapecoense, ainda mais jogando em casa , no entanto, temos que procurar aproveitar as falhas deles”, concluiu Marquinhos, uma das referências do elenco do Furacão e que vem sendo importante para passar tranquilidade e confiança a alguns jovens jogadores que estão sendo utilizados por Argel Fucks.