Notícias

Marquinhos é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 26 de março de 2014

Foto: Luiz Henrique/Figueirense

Com passagens em clubes de ponta do Brasil como Corinthians e Atlético Mineiro, o zagueiro Marquinhos, que atualmente defende as cores do Figueirense, passa a integrar a lista de clientes da AV Assessoria de Imprensa. O acerto aconteceu nesta quarta-feira.

Mesmo bastante experiente, essa será a primeira vez que Marquinhos terá esse suporte na carreira. “Antigamente ficava um pouco com o pé atrás sobre esse tipo de trabalho, mas reparei nos últimos anos que é algo fundamental para o atleta. O trabalho apresentado pela AV Assessoria foi interessante e firmamos essa parceria”, declarou o novo cliente.

Mais sobre Marquinhos

Natural de São Caetano do Sul, o zagueiro Marquinhos surgiu muito novo para o futebol. Tanto que com 17 anos já fazia parte do elenco profissional do Corinthians. O que impulsionou a rápida profissionalização de Marquinhos ao elenco principal do Timão foi ter sido titular na campanha da seleção brasileira campeã mundial sub-17 em 1999 na Nova Zelândia. Marquinhos teve a oportunidade de atuar com os goleiros Rubinho e Deola, o meio campo Andrezinho e os atacantes Souza e Adriano Imperador.

Grande promessa corintiana, Marquinhos participou de várias conquistas do clube paulista no começo dos anos 2000. Em 2001 e 2003 foi campeão paulista, já em 2002 levou a Copa do Brasil e o Torneio Rio-São Paulo. Após cinco anos no elenco profissional do Timão, Marquinhos teve um empréstimo em 2005 para outro gigante do futebol brasileiro, o Atlético Mineiro. No Galo, foram sete partidas no período que esteve lá entre maio e novembro.

Com o final do empréstimo junto ao Atlético Mineiro, Marquinhos retornou ao Corinthians e ficou por lá mais dois anos. No Timão, foram mais de 80 jogos antes de encerrar a sua trajetória e ser contratado pelo Náutico. No clube pernambucano, o zagueiro ficou pouco tempo, pois aceitou o desafio de atuar no exterior e defender as cores do Caykur Rizespor, da Turquia. O primeiro ano no velho continente foi positivo, tanto que Marquinhos acabou negociado com o Istanbul e por lá ficou de 2008 a 2011, chegando a ser vice-campeão da Fortis Türkiye Kupasi na temporada 2010/2011.

Após cinco anos no futebol turco, Marquinhos decidiu retornar ao Brasil em 2012 e disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão. Ele teve bom desempenho e acabou contratado pelo Guaratinguetá para atuar na Série B. O zagueiro disputou as duas últimas segundonas pelo Guará e fez 43 partidas só na competição nacional. Em muitos jogos foi inclusive o capitão da equipe.

No começo deste ano, Marquinhos chegou a se apresentar ao Comercial para realizar a pré-temporada visando o Campeonato Paulista, mas acabou aceitando uma proposta do Figueirense. No clube catarinense, o defensor atuou em quatro partidas neste ano.