Notícias

Marcus Winícius, que não se machucava desde 2011, lamenta lesão no Atlético-GO

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Foto: Divulgação/Atlético Goianiense

No início da preparação do Atlético Goianiense para o compromisso da próxima sexta-feira, às 19h30, contra o América Mineiro na Arena Independência, o técnico Wagner Lopes recebeu uma notícia negativa. Isso porque o volante Marcus Winícius, titular do Dragão, teve confirmada pelos profissionais do departamento médico do clube goiano uma contusão.

Marcus Winícius fez um exame que constatou uma lesão muscular de grau 1 na parte posterior da coxa. A contusão aconteceu no último sábado, quando o Atlético Goianiense venceu a Portuguesa no estádio Serra Dourada por 2 a 1. Marcus Winícius, que iniciou o confronto como titular, teve que ser substituído no intervalo da partida em virtude do incômodo muscular.

A lesão chateou bastante Marcus Winícius, principalmente porque ele não tem um histórico de tratamento no departamento médico. A última contusão do volante havia sido em 2011 no ABC também com um problema muscular. “A gente sempre fica chateado quando tem diagnosticada uma lesão, ainda mais eu que me machuco muito pouco. Porém, encaro com naturalidade também. Jogadores estão sujeitos a lesões ainda mais nessa sequência desgastante de jogos e viagens”, comentou Marcus Winícius, que esteve em campo em 24 das 26 partidas do Atlético Goianiense na Série B.

Reconhecido pelo seu profissionalismo, Marcus Winícius já iniciou o processo de recuperação e vem tratando intensamente nos últimos dias. A expectativa dele é poder voltar aos treinos na próxima semana. “Não foi uma lesão tão grave. Então já estou tratando intensamente para voltar o mais rápido possível aos jogos do Atlético”, explicou o volante.

O resultado positivo na última rodada contra a Portuguesa recolocou o rubro-negro goiano na briga por uma vaga na Série A. Com um histórico de acesso para a elite com o Avaí em 2008, Marcus Winícius acredita que na reta final da segundona o Dragão pode buscar uma vaga no Brasileirão. “Nosso time apresentou uma evolução. Vai afunilar a competição agora e jogo-a-jogo a gente somando as vitórias pode sonhar com esse acesso. Depende só de nós”, concluiu.