Notícias

Marcus Winícius entra em agosto com 32 jogos no ano e explica a sequência positiva

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A temporada de 2013 vem sendo uma das mais positivas na carreira do volante Marcus Winícius. Mais experiente aos 27 anos, o atleta já vestiu dois uniformes diferentes neste ano e em ambos foi titular absoluto. No último sábado, na vitória do Joinville por 3 a 1 contra o Figueirense, MW entrou no mês de agosto completando seu jogo de número 32 na temporada.

O início de Marcus Winícius neste ano foi com a camisa do ASA. No clube alagoano foi peça fundamental no time que chegou a final da Copa do Nordeste. O volante atuou em nove partidas pelo clube de Arapiraca e só recebeu um cartão amarelo. O bom desempenho no ASA despertou o interesse do Joinville que o contratou no final do último mês de fevereiro.

Para se ter uma ideia da sequência positiva de Marcus Winícius no Joinville, ele foi titular nas 12 partidas do tricolor na Série B, não recebeu nenhum cartão e também não foi substituído. O camisa 7 do JEC explica tantos jogos já feitos nesta temporada. “Acredito que a minha regularidade tem sido importante. Outro fator que me ajuda é que me cuido muito fora das quatro linhas. Por isso, dificilmente me machuco”, justificou o volante que tem uma assistência pelo tricolor do norte do estado na segundona.

Marcus Winícius também dividiu seus méritos com as equipes nas quais atuou. “Tanto o ASA, quanto o Joinville têm times encaixados e isso ajuda muito para quem atua no setor de marcação. Você consegue dar o combate sem chegar atrasado e consequentemente não faz falta e não leva cartões. Espero manter essa sequência de jogos”, finalizou.