Notícias

Marcos Paulo marca mais um gol pelo Grêmio e enaltece vantagem diante do Guarani

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Foto: Rodrigo Faturi/Grêmio

Em jogo disputado ontem (domingo), no estádio Edmundo Feix, o Grêmio largou em vantagem nas semifinais da Super Copa Gaúcha. O tricolor enfrentou o Guarani de Venâncio Aires e empatou em 1 a 1. Como marcou gol fora de casa, o Grêmio joga por um empate de 0 a 0 na próxima sexta-feira, às 16h, no Hélio Dourada para se classificar a decisão da competição estadual.

Quem marcou o gol gremista no empate fora de casa foi o atacante Marcos Paulo. Em 22 jogos nesta temporada, o camisa 9 do time sub-20 gremista marcou 13 gols e confirma a fama de artilheiro. “Significa muito conseguir uma sequência boa de jogos no segundo semestre. Por ser atacante, tem que estar sempre fazendo gols e estou conseguindo manter uma boa média neste ano. Isso me motiva a continuar melhorando para manter a boa fase e cada vez mais ganhar meu espaço no Grêmio”, declarou Marcos Paulo, que está com 20 anos.

No jogo de ida, diante do Guarani de Venâncio Aires, o tricolor dos pampas saiu na frente logo aos 10 minutos de jogo e só sofreu o empate aos 41 minutos do segundo tempo. Mesmo deixando escapar a vitória no apagar das luzes, Marcos Paulo considera que o resultado fora de casa foi positivo e projeta o duelo decisivo como mandante. “Poderíamos ter saído com a vitória, porém, pelo regulamento, fazer um gol fora de casa é importante para o segundo jogo no critério de desempate. Então, não deixou de ser um resultado importante que conquistamos. Nós sabemos que o jogo de volta será bastante difícil. Vamos ter que nos impor mesmo tendo a vantagem do 0 x 0. Eles virão para cima, pois também querem a classificação para a final”, analisou o camisa 9 do time comandado por Raul Cabral.