Notícias

Mais uma vez maior ladrão de bolas, Patric comemora números positivos nesse quesito

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Foto: Marcelo Sadio/Vasco/Divulgação

Desde que chegou ao estádio dos Aflitos para reforçar o Náutico, o lateral-direito Patric já atuou em oito partidas. Numa estatística em especial, o camisa 2 do Timbu vem sendo se destacando. Ele já pode ser considerado um dos principais “ladrões de bola” do time pernambucano.

No empate em 1 a 1 entre Náutico e Vasco ontem (quarta-feira), Patric foi o jogador do alvirrubro que mais roubou bolas do adversário. No total, foram três roubadas limpas e que o lateral deu sequência no lance. Essa não é a primeira vez que Patric termina um jogo como principal ladrão do Náutico. Em outras três oportunidades, ele também liderou essa estatística. Destaque para a os duelos contra São Paulo e Sport, quando Patric foi o que mais roubou bolas somando todos os jogadores que participaram das partidas.

O outro compromisso no qual Patric teve destaque nos desarmes foi logo na sua estreia, quando o Náutico superou o Santos por 3 a 0, com direito a um gol do lateral-direito. Para resumir, em 50% das partidas em que jogou pelo Timbu, Patric foi o que mais roubou bolas e ele, logicamente, comemora a estatística positiva. “Sou um defensor e tenho a obrigação de marcar. Por uma questão física tenho facilidade em roubar as bolas, principalmente quando o adversário busca o drible em velocidade. Fico contente com o bom retrospecto e espero continuar ajudando o Náutico não só roubando bolas, mas acertando cruzamentos, dando assistências e até marcando gols”, declarou o lateral-direito do time pernambucano.