Notícias

Mais uma vez garçom, João Paulo vibra com classificação do Avaí na Copa do Brasil e mira o Vasco

sexta-feira, 8 de março de 2019

Foto: Frederico Tadeu - Avaí

Objetivo alcançado. E com méritos. Jogando em casa na noite desta quinta-feira, o Avaí recebeu o Brasil de Pelotas pela segunda fase da Copa do Brasil e conquistou o que planejava: passar de fase. Despachou o adversário ao jogar bem e fazer 2×0 no estádio da Ressacada. Vaga garantida na próxima fase da competição.

Motivo, claro, para comemorar. É o que pensa João Paulo. Mais uma vez titular, o camisa 19 do Leão da Ilha, que vem sendo um dos destaques na temporada avaiana, contribuiu com uma assistência e vibrou principalmente com a atuação coletiva da equipe. “Primeiro de tudo feliz demais pela classificação. A Copa do Brasil não é fácil, a gente viu vários times grandes e que eram favoritos cairem na primeira e na segunda fase também. Fizemos um jogo muito bom, coletivamente funcionou muito bem também. Feliz por ajudar com mais uma assistência. Sabemos que essa classificação para a próxima fase é muito importante para o Avaí”, afirmou o jogador, que deu sua segunda assistência no ano, além de ter três gols em 2019.

O Avaí já sabe quem encara na terceira fase da competição. É o Vasco. Duelo de Série A pela frente. “Vamos passando de fase e a dificuldade vai aumentando, não tem jeito. Acabamos de enfrentar o Brasil de Pelotas que está na Série B e agora temos um dos gigantes da Série A, o Vasco. Vamos enfrentá-los também na Série A esse ano. Nem preciso falar que é um adversário muito forte, de muita história, já foi campeão da Copa do Brasil. Temos que respeitar. Mas temos condições de passar pelo Vasco”, continuou.

João Paulo e seus companheiros agora voltam suas atenções para o Campeonato Catarinense. Fazendo bom ano, o time lidera a competição estadual. “Graças a Deus estamos tendo um bom início de ano, todos estão fazendo a sua parte. Fiquei muito feliz quando tive a proposta do clube e não pensei duas vezes. Felizmente esse início vem sendo bom, estou conseguindo jogar bastante, ajudar meus companheiros. A torcida também está do nosso lado, o que é bom. Vamos continuar trabalhando ao máximo todos os dias pois sabemos que temos muito a melhorar ainda”, finalizou o jogador, contratado junto ao Atlético Goianiense.