Notícias

Mais jovem do time sub-23 e titular na primeira rodada, atacante Emerson Tucão valoriza início do Avaí no Brasileirão de Aspirantes e projeta estreia em casa pela competição nacional

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Foto: Julia Galvão

O Avaí iniciou com vitória a sua caminhada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Fora de casa, a equipe catarinense superou a Ponte Preta por 1 a 0, em partida que aconteceu na última quinta-feira (23).

Quem pôde ajudar o Avaí a derrotar a Macaca foi o atacante Emerson Tucão, titular no triunfo em Campinas. Com apenas 17 anos, ele é o atleta mais jovem no time de aspirantes do Leão da Ilha. Ser o caçula do elenco, aliás, não é novidade para o jogador. No início da temporada, ainda com 16 anos, Tucão também era o mais novo do Avaí na Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Nosso time teve uma grande atuação diante da Ponte Preta e foi merecedor desta vitória na estreia do Brasileirão. Individualmente, busquei ajudar a equipe da melhor forma e sinto que pude contribuir para o nosso sucesso. É muito bacana ser o atleta mais jovem no elenco de aspirantes, assim como fui na Copinha. Venho buscando absorver ao máximo todo o aprendizado que tenho adquirido com estas experiências”, disse o atacante, que desde o início do ano está integrado ao elenco profissional do Avaí.

Após a vitória na estreia, o Avaí volta as suas atenções para o seu próximo compromisso pelo Brasileirão de Aspirantes. Na quinta-feira (30), o Leão da Ilha recebe o Vitória, pela segunda rodada do torneio. Focado em manter o bom momento, Tucão analisa o primeiro desafio da equipe azurra em casa pela competição nacional. “Teremos mais um jogo muito importante pela frente, nosso primeiro em casa no Brasileirão de Aspirantes. Para mim é sempre uma honra poder atuar na Ressacada, então sinto que esta será mais uma motivação para a partida com o Vitória. Nossa equipe chega confiante e vamos em busca de outro grande resultado”, concluiu o jogador.