Notícias

Mais gols na Europa do que no Brasil: Jefferson vibra com ‘fase especial’ na Turquia

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Apenas 24 anos e ainda em sua segunda temporada fora do país apenas. Mas Jefferson, ex-Figueirense e Fortaleza, já consegue fazer na Europa, pelo menos em alguns quesitos, que seus números sejam melhores do que os conquistados jogando no Brasil.

E em um quesito muito importante por sinal. Jefferson já tem mais gols em solo europeu do que fez atuando por aqui. Pelo Figueira, onde foi criado e apareceu ainda muito jovem, fez 1 gol em 71 jogos. E no Fortaleza, onde se destacou e chamou a atenção dos turcos do Gazisehir, também marcou apenas uma vez, em 26 aparições. Pelo atual time, fez no último final de semana já seu terceiro gol em sua partida de número 23. “Eu acho que é a confiança. O que é absolutamente normal. Você adquire essa confiança com o passar do tempo, cada vez jogando mais. Agora que tenho 24 anos, sou jovem e ainda tenho muito a evoluir. Hoje consigo ter mais frieza quando a oportunidade aparece na minha frente, sou mais confiante para marcar o gol. É uma fase especial. Por isso acho que fiz mais gols aqui em tão pouco tempo. Espero que permaneça assim”, afirmou o jogador.

Jefferson, aliás, faz parte de uma boa arrancada do Gazisehir recentemente. A equipe embalou na segunda divisão turca. Acumula quatro vitórias e dois empates. O brasileiro atuou em todas, sendo titular em cinco. “Tem também um pouco a ver com confiança. O time encaixou, conquistamos resultados e o time está confiante, o que faz a diferença. Nosso time é muito bom. E como falo nosso objetivo é subir para a elite do futebol turco. Na temporada passada ficamos fora de subir por pouco, na decisão por pênaltis. Vamos trabalhar para que nesse ano seja diferente e a gente possa comemorar o acesso”, finalizou o camisa 8 do Gazisehir.