Notícias

Mais experiente, Matheus Barbosa reforça equipe do Botafogo de São Paulo

terça-feira, 1 de julho de 2014

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Experiência. Essa é a forma como o volante Matheus Barbosa vem encarando o ano de 2014. Com apenas 19 anos, o atleta, formado na base do Grêmio, carrega em seu currículo passagem pelo ABC, no início deste ano e, agora, no segundo semestre, o desafio será no Botafogo de São Paulo.

Há pouco mais de duas semanas treinando com a equipe, o jogador mira a conquista da Copa Paulista, cuja primeira partida do clube está marcada para o dia 27 de julho, às 10h, contra o Mirassol, fora de casa. O torneio marca a estreia oficial de Matheus com a camisa do time paulista. "Estou feliz por estar aqui. Já estou treinando com meus companheiros e vamos em busca do título da competição. As expectativas são as melhores possíveis", declarou o volante.

Apesar da pouca idade, o atleta já tem na bagagem a conquista de um título internacional. Foi com a Seleção Brasileira Sub-17, em 2011, quando ganhou o Sul-Americano, após bater a Argentina pelo placar de 3 a 2. Na ocasião, Matheus Barbosa teve papel direto na vitória, pois marcou um dos gols da seleção verde e amarela.

É com esse mesmo espírito que o volante chega no Pantera, forma carinhosa como é chamado o Botafogo de Ribeirão Preto. "Podem esperar muita raça e dedicação, vou trabalhar com seriedade e ajudar a equipe em tudo que eu puder", finalizou.