Notícias

Mais experiente, goleiro Luan quer boa campanha do Flamengo na Taça BH

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Foto: Divulgação/Flamengo

Depois de ter sido incorporado ao elenco profissional, o goleiro Luan está de volta à equipe júnior do Flamengo. O jovem arqueiro fará parte do grupo que disputará a 29ª edição da Taça BH de futebol júnior, segunda competição mais importante da categoria no País.

Mais experiente, Luan acredita que o período de trabalho na equipe principal do rubro-negro contribuiu bastante para o seu crescimento profissional. “Esse tempo que permaneci treinando com a equipe principal do Flamengo foi importante demais para a minha carreira. Procurei absorver o máximo de conhecimento possível e acredito que adquiri muita coisa durante essa passagem”, analisou.

Esta será a segunda vez que o goleiro disputará a Taça BH. Em 2011, atuando pelo Figueirense, Luan deixou a competição nas quartas-de-final, após perder para o Internacional nas penalidades. “Em 2011 acabei jogando apenas uma partida. Tinha 18 anos e fui para ganhar experiência. Naquela oportunidade o Figueirense fez uma ótima campanha. Fomos eliminados, mas não perdemos nenhuma partida. Foram seis vitórias e um empate, perdendo nos pênaltis para o Inter. Nesta edição espero estar em campo ajudando meus companheiros a buscar o tetracampeonato para o Flamengo”, destacou Luan.

Campeão em 1986, 2003 e 2007, o Flamengo é a terceira equipe que mais conquistou o torneio, atrás de Atlético Mineiro e Cruzeiro que possuem cinco conquistas cada.