Notícias

Mais experiente do elenco, Marquinhos pede concentração total contra o Sport

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Jogador mais experiente do elenco, com 31 anos, e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o zagueiro Marquinhos quer usar toda a sua vivência no futebol para ajudar o jovem grupo do Figueirense a permanecer na elite do futebol brasileiro.

Respeitado pelos companheiros, Marquinhos não foge da responsabilidade de auxiliar o treinador Argel Fucks dentro das quatro linhas. “Sou o jogador mais velho do elenco e é normal exercer esse tipo de liderança sobre o pessoal mais jovem. Procuro fazer o meu melhor para que eu consiga passar um pouco da minha experiência para o grupo, sempre tratando todos da mesma maneira, cobrando e elogiando no momento certo. Mas dentro do elenco temos vários outros jogadores que chamam essa responsabilidade de estar sempre ajudando dentro e fora de campo”, destacou o defensor.

Fora da equipe desde o jogo contra o Santos, quando foi substituído no segundo tempo com uma lesão na coxa, Marquinhos retornou à equipe no empate contra o líder Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão. Feliz com o retorno, o zagueiro enalteceu o entrosamento com o zagueiro Thiago Heleno e Nirley. “A gente tem um convívio legal fora das quatro linhas e dentro de campo nos entendemos muito bem. O Thiago é um jogador que apesar de jovem possui muita experiência por ter jogado em grandes clubes. Um conhece bem o estilo de jogo do outro e mesmo eu ficando um mês fora em função de uma lesão, conseguimos fazer uma boa partida diante do Cruzeiro. Vale ressaltar também a parceria do Nirley, que é outro jogador que sempre entra muito bem e nos ajuda muito dentro e fora de campo”.

Sobre o duelo contra o Sport, o zagueirão quer concentração total para buscar um bom resultado em Pernambuco. “Este jogo tem que ser mais do que uma final para a gente. É preciso trabalhar forte e começar a pensar no jogo contra o Sport. Apesar do momento ruim, é um time de qualidade e têm equipes grandes que passaram por má fase e acredito que será um muito difícil , de confronto direito e se trata de seis pontos, por isso, temos que ir muito concentrados”, finalizou.