Notícias

Maior ladrão de bola do Campeonato Francês, Otávio avalia sua segunda temporada na Europa e curte férias no Brasil

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Foto: Divulgação/Bordeaux

Terminou na última sexta-feira (24) a segunda temporada do volante Otávio no futebol francês. O Bordeaux, equipe do brasileiro, encerrou sua participação na Ligue 1 com vitória fora de casa sobre o Caen, por 1 a 0. Com o resultado, o clube finalizou a competição na 14ª posição, com 41 pontos somados.

Apesar do desempenho da equipe abaixo em relação ao ano passado, já que o Bordeaux terminou a temporada 2017-2018 na 6ª colocação, individualmente, Otávio tem motivos para celebrar. Isso porque o jogador mais que dobrou seu número de jogos no ano, foram 21 partidas disputadas na última temporada contra 43 nesta. Além disso, o volante ganhou status de titular da equipe e participou de 33 dos 38 jogos do Campeonato Francês.

No entanto, o que mais chamou a atenção, foram os números de desarmes. O brasileiro foi o jogador que mais roubou bola na competição, acumulando 127 desarmes. “Fiquei muito feliz quando soube dessa estatística. Para mim é muito importante, afinal a minha principal função é justamente essa, evitar o ataque adversário e roubar a bola para o nosso time. Sei que o rendimento da equipe foi abaixo nessa temporada, mas individualmente fiquei satisfeito com o meu desempenho, evoluí bastante em relação ao ano passado e estou bem mais adaptado ao futebol da França”, revelou o atleta que, ao todo, soma 68 jogos pelo Bordeaux.

Já no Brasil, Otávio aproveita o período de férias para descansar após a longa temporada na Europa. “É muito bom estar em campo jogando, é o que eu mais gosto de fazer na vida, mas um descanso também é importante. Agora é o momento de relaxar, descansar e ficar com a família e amigos, aproveitar bastante porque são raros esses dias. É hora de recarregar as energias para voltar mais forte na próxima temporada”, concluiu.