Notícias

Luiz Felipe Scolari elogia lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, do Benfica

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Foto: Divulgação/Isabel Cutileiro/Benfica

Aproveitando sua passagem por Lisboa, onde esteve para participar do congresso “Pensar Futebol”, o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari marcou presença na partida entre Benfica e Rio Ave, pela 26ª rodada do Campeonato Português.

Segundo a publicação da última terça-feira (08) do jornal Record, de Portugal, Scolari aproveitou para observar dois jogadores dos Encarnados, o zagueiro Luisão e o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira. Perguntado sobre uma possível oportunidade para o lateral, um dos jogadores brasileiros mais valorizados no mercado europeu, o treinador da seleção brasileira foi enfático. “Vamos observar. Por ainda não ter jogado na seleção não quer dizer que não o conheça. Conheço bem melhor do que muita gente imagina”, destacou Felipão.

Restando poucos dias para o início do Mundial, Siqueira corre contra o tempo para poder garantir uma vaga entre os convocados. No final da última temporada, o lateral nascido em Florianópolis teve seu nome vinculado pela imprensa da Espanha como um possível selecionável de Vicente Del Bosque. Como possui cidadania espanhola, Siqueira poderia seguir os mesmos passos do atacante Diego Costa, caso fosse chamado pela Fúria.

Formado nas categorias de base do Figueirense, Guilherme Siqueira, de 27 anos, foi negociado muito jovem com o futebol europeu. Com apenas 18 anos, vestia a camisa da poderosa Inter de Milão, juntamente com Adriano, Zanetti, Toldo, Materazzi e companhia.

Na sequência, passou ainda por Lazio, Ancona, Udinese, todos na Itália, até virar ídolo no modesto Granada, da Espanha. Com três ótimas temporadas no futebol espanhol, Siqueira acabou sendo contratado, por empréstimo, pelo Benfica, onde está perto de conquistar o título português, além de estar disputando as quartas de final da Liga Europa e as semifinais da Taça de Portugal.