Notícias

Luis Carlos valoriza campanha histórica do Vila e exalta grupo de jogadores

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Divulgação/Vila Nova-GO

Uma das sensações da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova-GO bateu na porta e quase alcançou o acesso à elite do futebol nacional. Comandados por Hemerson Maria, a equipe chegou aos 58 pontos com a vitória sobre o Náutico na última rodada e restando uma partida para encerrar a competição, igualou o número de pontos da sua melhor campanha na era dos pontos corridos conquistada em 2008.

Presente em 27 dos 37 jogos disputados até o momento, o goleiro Luis Carlos, que sofreu apenas 18 gols, foi um dos pilares dessa excelente campanha do Tigre. “Cheguei com o campeonato em andamento e acredito que pude dar minha parcela de contribuição para que a gente brigasse por uma vaga até as últimas rodadas. O que fizemos no Vila Nova esse ano, foi impressionante”, revelou o goleiro de 29 anos contratado no final de  junho junto ao Figueirense.

Orgulhoso com a campanha do Vila, o arqueiro sabe que a não conquista do acesso foi frustrante, mas acredita que em breve o clube estará na elite. “Esse grupo merece ser exaltado e valorizado pelo que fez nessa temporada. A Série B não é um campeonato fácil. Fizemos uma campanha espetacular e na reta final deixamos escapar esse tão sonhado acesso. A nossa frustração é a mesma do torcedor. Queríamos muito essa vaga, mas infelizmente não veio. O Vila Nova-GO tem tudo para estar entre os principais clubes do país num futuro muito próximo.”, destacou Luis Carlos.

O encerramento da Série B para o Vila Nova-GO acontece no próximo sábado (25), às 17h30, contra o Londrina, no Serra Dourada. “Vamos entrar com a motivação de superar a marca dos 58 pontos. Queremos terminar o campeonato na quinta colocação e, consequentemente, fazer a melhor campanha do Vila na história da Série B por pontos corridos”, finalizou o goleiro.