Notícias

Luan vive a expectativa da primeira concentração entre os profissionais do Flamengo

sexta-feira, 1 de março de 2013

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

O momento do jovem goleiro Luan no Flamengo é especial. Catarinense, ele chegou ao rubro-negro no começo do segundo semestre de 2012, vindo emprestado pelo Figueirense, para reforçar o time de juniores do clube carioca. Em oito meses, ele já tem uma história bacana na equipe do Rio de Janeiro. Ele conquistou a titularidade e foi peça importante no título do Fla no Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG).

Com o talento que demonstrou ter debaixo das traves, Luan foi convocado pelo técnico do time profissional, Dorival Junior, para participar da pré-temporada do elenco principal do Flamengo. Após a experiência, o goleiro ficou alternando entre os trabalhos dos profissionais e dos juniores. Para não perder o ritmo de jogo defendeu o rubro-negro nas oito rodadas da Taça Guanabara de juniores e terminou a primeira fase da competição como goleiro menos vazado.

Todo o esforço de Luan foi recompensado nesta semana, pois em virtude da lesão do goleiro titular dos profissionais do Flamengo, Felipe, Luan foi chamado por Dorival Junior para participar de treinamentos com os profissionais do rubro-negro visando as semifinais da Taça Guanabara contra o Botafogo. Luan chegou a defender o time titular do profissional num coletivo nesta semana.

Caso Felipe não tenha condições de jogo, Luan ficará à disposição de Dorival Junior pela primeira vez. O jovem arqueiro não esconde a felicidade. “A gente nunca torce para que um companheiro nosso se machuque. Mas, no futebol essas coisas acontecem e agora foi com o Felipe. Estou feliz e preparado caso realmente vá para o jogo. Venho trabalhando forte nos juniores e fazendo bons jogos pelo time”, declarou Luan.

Neste final de semana também acontece as semifinais da Taça Guanabara de juniores. Curiosamente, Flamengo e Botafogo também disputam uma vaga na final. Luan admite ficar com o coração por partido de, talvez, não participar do clássico, entretanto, também admite ser um sonho estar entre os profissionais. “Fico dividido porque esse duelo dos juniores é um compromisso importante também. Jogos assim, todos querem jogar. Porém, estar entre os profissionais é gratificante demais. Principalmente levando-se em consideração que estou apenas oito meses no clube. Isso só comprova que estou evoluindo”, resumiu o goleiro do Flamengo.