Notícias

Luan projeta motivação extra do Madureira para jogo contra o Fla no carioca júnior

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca de Juniores foi positiva. O time goleou o Quissamã ontem (domingo) por 4 a 1. A partida marcou o retorno do goleiro Luan a titularidade da meta rubro-negra. O arqueiro foi um dos destaques do Fla no título do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) em 2012 contra o Botafogo. Com a conquista na competição de base, Luan foi convocado pelo técnico Dorival Junior para participar da pré-temporada dos profissionais do Flamengo.

Treinando entre os profissionais, Luan não participou da campanha do clube da Gávea na Copa São Paulo de Juniores de 2013. O atleta segue participando dos trabalhos com o elenco dirigido por Dorival Junior, mas “desce” para atuar nas partidas dos juniores. Nesta quarta-feira o Flamengo volta a campo às 14h45 fora de casa contra o Madureira. Na opinião de Luan, os mandantes terão uma motivação extra. “Não vai ser um jogo fácil. É no estádio deles que não é muito grande. A torcida sempre pressiona e o jogo será preliminar do duelo dos profissionais, ou seja, deve ter um bom público no estádio e com certeza os jogadores do Madureira vão querer mostrar serviço. Mas nós queremos também mostrar o nosso valor. Vai ser um bom jogo”, analisou o titular da meta dos juniores do Flamengo.

Catarinense da cidade de Meleiro, Luan chegou ao estádio da Gávea durante o segundo semestre de 2012. Mesmo com pouco tempo no clube carioca, o goleiro já teve a felicidade de conquistar um título. Por isso, ele acredita que o Flamengo tem plenas condições de ser campeão estadual. “O nosso time está um pouco desfalcado, pois alguns jogadores subiram para o profissional e, inclusive, jogaram na estreia do Carioca. Mas, o nosso grupo é forte e vamos fazer de tudo para repetir no estadual o que fizemos no OPG, sendo campeões”, concluiu Luan.