Notícias

Luan é relacionado pela primeira vez no Flamengo e equipe goleia no Torneio OPG

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com 19 anos, o jovem goleiro Luan, natural da cidade catarinense, Meleiro, realizou um sonho de muitos garotos da sua idade que desejam ser jogadores de futebol. Nesta quinta-feira, ele foi relacionado pela primeira vez para uma partida oficial dos juniores do Flamengo. Devidamente regularizado, Luan vinha treinando bem nas últimas semanas sob o comando do preparador de goleiros do Fla, Wagner Miranda (foto).

No primeiro compromisso oficial como jogador do Flamengo, Luan ficou como opção no banco de reservas. Utilizando a camisa 20 ele assistiu seus companheiros golearem no estádio da Gávea o Nova Iguaçu por 4 a 1 na última rodada classificatória do Torneio Octavio Pinto Guimarães (OPG). O rubro-negro carioca passou de fase na competição e agora aguarda o próxima adversário.

Luan ficou no banco de reservas do goleiro César, apontado por muitos como o sucessor de Júlio Cesar, hoje arqueiro do Queens Park Rangers, da Inglaterra. César foi em 2011 campeão da Copa São Paulo de Juniores e eleito o melhor goleiro da competição. Além do Fla, a revelação também já teve experiências em seleção de base e integra com frequência o treinamento do elenco profissional do clube carioca.

Um ano mais jovem que César, Luan espera a oportunidade de assumir a titularidade dos juniores do Flamengo e ressalta a importância de ter sido relacionado pela primeira vez. “Foi gratificante estar nesse primeiro jogo oficial do Flamengo. Já consegui me situar como são as coisas aqui e pude sentir o clima de jogo. O César deve subir para o profissional novamente e vou trabalhar forte para ficar com essa vaga deixada por ele”, ressaltou Luan, que foi revelado nas categorias de base do Figueirense.