Notícias

Luan aposta na semana forte de treino para primeira partida da final do Torneio OPG

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Esse é o lema do time de juniores do Flamengo até a próxima sexta-feira, véspera da primeira partida da final do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG). O Mengão recebe às 16h de sábado no estádio da Gávea o Botafogo. Para a primeira partida da decisão, o treinador rubro-negro, Cléber dos Santos, irá manter o goleiro Luan entre os titulares.

Catarinense da cidade de Meleiro, Luan atuou nas últimas duas partidas do time carioca em virtude da contusão de César, que não estará recuperado até a partida do próximo final de semana. Apesar da responsabilidade de atuar numa decisão contra um rival histórico do Flamengo, Luan garante que está preparado e otimista por um bom resultado. “Nosso time é qualificado e teremos a semana inteira de preparação. Vamos trabalhar forte e concentrados para conseguirmos mais esse título ao Flamengo. Para mim, pessoalmente, será especial, pois cheguei há pouco tempo no clube e já levantar um troféu tradicional seria gratificante”, declarou o arqueiro.

Na opinião de Luan, além da rivalidade o que deve dificultar ainda mais a decisão é o fato de que o Botafogo deve utilizar o que tem de melhor. “Pelo que a gente vem ouvindo, eles vão descer, inclusive, os juniores que estão no profissional só para jogar essas duas partidas da final. Mas, já conhecemos a maneira deles atuarem. Não tem mistério. O Flamengo pela preparação estará pronto para encarar qualquer adversário”, garantiu o goleiro titular do time flamenguista. Lembrando que o duelo decisivo acontece no dia 24 de novembro às 16h no estádio Caio Martins. Em caso de dois empates, o título será decidido nos pênaltis.