Notícias

Líder no ranking de atuações do Avaí em 2016, Renato avalia momento do Leão na véspera da estreia da Copa do Brasil

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Das 20 partidas que o Avaí realizou em 2016 somando Campeonato Catarinense e Primeira Liga, o lateral-direito Renato atuou em 19 oportunidades. Ele lidera o ranking de atuações no Leão na temporada ao lado do atacante Rômulo. Vale ressaltar que na única partida que Renato não atuou, o Avaí esteve em campo com uma equipe reserva no revés por 3×0 contra o Coritiba em duelo da Primeira Liga.

Após passagens por Sport, ABC e Fluminense, Renato enaltece a sequência positiva de jogos no Avaí. “Estou tendo uma sequência importante e isso significa muito para mim. Procuro sempre estar em campo e ajudar minha equipe. Atuar o máximo de partidas não deixa de ser um objetivo pessoal. Não fiquei fora por suspensão e nem por lesão, o que é raro acontecer num começo puxado de temporada com jogos, treinos e viagens. Fico feliz pelo número alto de jogos”, valorizou o camisa 2 avaiano.

Na última segunda-feira, o Avaí venceu o Guarani de Palhoça por 1×0 no estádio da Ressacada e garantiu sua permanência na elite do futebol catarinense. Com o fim de jejum de vitórias, Renato espera dias melhores no clube do Sul da Ilha. “Sem dúvida dá uma tranquilidade a mais para a sequência da temporada. Podemos trabalhar com menos pressão visando a Copa do Brasil e Série B. Mais aliviados e com mais liberdade acredito que o nosso time pode crescer de produção. A equipe tem mostrado determinação e recebemos o apoio importante da torcida nos últimos jogos”, ressaltou o jogador que tem dois gols e três assistência pelo Leão.

O elenco avaiano viaja nesta quarta-feira para a cidade de Cuiabá, pois enfrenta amanhã (quinta-feira), às 19h15, a equipe do Operário na estreia da Copa do Brasil. Renato projeta o duelo fora de casa. “A Copa do Brasil é uma competição perigosa. Acredito num jogo difícil diante do Operário. Temos que entrar em campo focados para não sermos surpreendidos. O Silas vai nos passar todos os detalhes do nosso adversário. Trabalhamos bem para fazermos uma partida com eficiência”, concluiu.

Jogadores que mais atuaram pelo Avaí em 2016

1º lugar – Renato e Rômulo – 19 jogos

2º lugar – Renan – 18 jogos

3º lugar – William – 17 jogos