Notícias

Líder de minutos no Rio Branco em 2025, Bruno Silva entra na briga de artilheiros da equipe e valoriza vice-liderança na Série D

segunda-feira, 19 de maio de 2025

Foto: Matheus Tahan/Rio Branco

Os números são aliados para descrever a importância de Bruno Silva para o Rio Branco em 2025. Com 1.752 minutos em campo, ele é o atleta que mais esteve dentro das quatro linhas representando a camisa alvinegra. Além disso, lidera o ranking de jogos como titular tendo 21 aparições.

Aos 38 anos, Bruno Silva não esconde a felicidade pela grande sequência de jogos. “Das partidas que tivemos o time principal neste ano só fiquei de fora duas vezes. Uma por suspensão e na outra ocasião fui poupado, pois já estávamos classificados. Além da grande sequência, tenho liderado também a distância percorrida nos jogos através das análises de dados de GPS. Me sinto forte e bem fisicamente para seguir ajudando o Rio Branco”, declarou o capitão da equipe, que foi um dos responsáveis por erguer o troféu de campeão capixaba de 2025.

Volante de origem, Bruno Silva vem tendo liberdade no esquema do técnico Rodrigo Fonseca para atuar mais adiantado, auxiliando também no setor de criação. A versatilidade tem surtido efeito. No último sábado, por exemplo, Bruno Silva marcou um dos gols na vitória por 2×1 do Rio Branco, fora de casa, contra o Água Santa. Foi o terceiro gol do camisa 8 nesta temporada, fato que fez Bruno Silva pular para o quarto lugar no ranking de artilheiros do Capa Preta neste ano. “Antes de fechar com o Rio Branco, obtive acessos consecutivos por Avaí, Paraná e Remo sempre jogando como primeiro volante. Nas últimas partidas passei a atuar mais adiantado, numa posição que tive bastante sucesso no Botafogo. Passei por uma readaptação e venho ajudando. Sei que a minha função inicial é auxiliar na defesa, mas tenho procurado ajudar na criação e finalização das jogadas”, explicou o experiente atleta.

Com o resultado diante do Água Santa, o Rio Branco pulou para a vice-liderança da chave 6 com nove pontos, um a menos que a líder, Portuguesa. No próximo sábado, o clube capixaba receberá no estádio Kleber Andrade o Nova Iguaçu. “Estávamos empatados na tabela com o Água Santa, por isso essa vitória na casa deles foi fundamental para a nossa campanha. Pulamos para a vice-liderança e confiamos muito que brigaremos pelo acesso. Tenho mais de 350 jogos em divisões do Campeonato Brasileiro. Acredito que temos potencial de brigarmos pelo acesso”, finalizou Bruno Silva.