Notícias

Líder de assistências, Robinho completa 600 jogos como profissional e vibra com Cruzeiro sendo único time da Série A invicto em 2019

segunda-feira, 25 de março de 2019

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Patrocinense por 5×0 no último sábado, no estádio Mineirão, e garantiu vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro. A partida foi especial para um jogador cruzeirense. Trata-se do meia Robinho, que no duelo que sacramentou a classificação da Raposa chegou ao número de 600 jogos como profissional.

Com 31 anos, Robinho valoriza a marca que conseguiu atingir na carreira. “É uma quantidade de jogos considerável, ainda mais levando-se em consideração que estou há mais de uma década atuando nas principais competições brasileiras, onde a concorrência é muito alta. Estou feliz e orgulhoso por chegar a 600 partidas como profissional, pois sei que não foi fácil chegar até o momento que estou vivendo. Comecei em times pequenos, mas que sou muito grato por passar por eles e que me deram bagagem para chegar em boas condições nos grandes clubes que defendi. Aliás, só tenho agradecer todas as camisas que defendi, pois onde passei consegui construí uma história bonita e na maioria dos times com títulos”, declarou o meia.

Dos 600 jogos de Robinho na carreira, 136 foram pelo Cruzeiro, clube que ele mais defendeu como profissional. No ano passado, foi o jogador de linha que mais atuou na temporada com 60 partidas. Em 2019, mesmo o técnico Mano Menezes revezando bastante o time, já é um dos que mais entraram em campo. Se não bastasse a frequência de compromissos, Robinho vem sendo fundamental com suas assistências. Já são quatro neste ano, sendo o principal “garçom” da Raposa. Além disso, Robinho marcou dois gols.

A eficiência de Robinho vem ajudando bastante o Cruzeiro, que é o único time da Série A que ainda não foi derrotado em 2019. “Nosso time já era qualificado no ano passado e ficou ainda mais forte neste ano. Temos uma equipe entrosada, com jogadores experientes e que está muito bem fisicamente e taticamente. Todo esse cenário acaba fazendo com que o Cruzeiro seja um time difícil de ser batido. Seguimos evoluindo e o importante é que estamos vivendo momentos decisivos nas competições que disputamos”, valorizou o camisa 19.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Cruzeiro estreia em casa na edição 2019 da Libertadores. O duelo será contra o Deportivo Lara. Em caso de vitória, os comandados de Mano Menezes disparam na liderança do grupo B. Uma das assistências de Robinho no ano foi justamente na largada cruzeirense na competição continental, quando a Raposa superou, fora de casa, o Huracán, por 1×0. “Nosso início na Libertadores foi ótimo. Vencemos e não sofremos gol fora de casa. Pude contribuir com a assistência para o gol do Rodriguinho. Agora temos um compromisso em casa para nos consolidarmos na liderança do grupo. A eliminação que tivemos no ano passado diante do Boca fez nosso time entender que na Libertadores o erro é zero. Por isso, nosso time está muito focado nesse duelo contra o Lara”, finalizou.

Números de jogos de Robinho em cada time que defendeu na carreira:

Cruzeiro – 136 jogos e 23 gols

Coritiba – 127 jogos e 18 gols

Avaí – 101 jogos e 14 gols

Palmeiras – 75 jogos e 11 gols

Mogi Mirim – 63 jogos e 26 gols

Santos – 60 jogos e 6 gols

Varginha – 29 jogos e 9 gols

Democrata SL – 9 jogos e 1 gol

Total – 600 jogos e 108 gols