Notícias

Líder de assistências na Ponte Preta em 2020, João Paulo vê clima melhor para o Derby após vitória na Copa do Brasil diante do Afogados

sexta-feira, 13 de março de 2020

Foto: Rebeca Reis/Ponte Preta

A Ponte Preta venceu na noite de ontem (quinta-feira) o Afogados no estádio Moisés Lucarelli por 3×0. Com o resultado, a Macaca deu um enorme passo para garantir uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a medir forças na próxima quinta-feira, em solo pernambucano, e o alvinegro campineiro pode perder por até dois gols de diferença para avançar na competição nacional.

O terceiro gol da Macaca diante do Afogados foi marcado por Bruno Reis após escanteio cobrado por João Paulo. Aliás, foi a terceira assistência do camisa 10 pontepretano na temporada, somando Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Ele é o líder nesse quesito no ano de 2020 no elenco da Ponte Preta. “Não consegui nada disso sozinho. Se sou o líder é graças também aos meus companheiros que tiveram qualidade para concluir bem as jogadas criadas. Sou um cara que trabalho muito e fico feliz quando dou minha contribuição através das assistências. Sei que essa é uma das minhas funções e espero continuar tendo destaque”, relatou o meia.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, a Ponte Preta viu o clima melhorar após a excelente vitória na Copa do Brasil. Agora, o elenco comandado por João Brigatti se prepara para o duelo da próxima segunda-feira, às 20h, fora de casa contra o Guarani. “Demos a resposta na Copa do Brasil e agora precisamos dar a resposta também no Campeonato Paulista. Lógico que o clima fica melhor e diminui um pouco a pressão depois da vitória que tivemos contra o Afogados. Temos agora um clássico para sacramentar de vez a nossa reação no ano. Respeitamos muito o Guarani, mas iremos para lá cientes que precisamos vencer o Derby”, relatou o atleta de 29 anos.

João Paulo já teve a oportunidade de enfrentar algumas vezes o Guarani na carreira. Inclusive, em 2018, pelo Atlético Goianiense, chegou a marcar dois gols diante do Bugre em vitória do Dragão, por 3×2, na Série B. No entanto, pela Ponte Preta, o camisa 10 terá a oportunidade de pela primeira vez atuar num Derby Campineiro. “Esse jogo é muito importante para nós. Nosso elenco entendeu o momento que está vivendo. Temos um grupo unido e comprometido, além de ter muita qualidade. A diretoria e a comissão técnica vem dando todo o suporte para nós. Chegou o momento de conseguirmos fazer nossa melhor partida do ano, um ajudando e cobrando o outro. Só assim, conseguiremos uma vitória que será fundamental na reta decisiva do Paulistão”, concluiu.