Notícias

Léo mostra confiança em Fortaleza fazer sua melhor campanha na Copa do Brasil

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Foto: Divulgação/Fortaleza

Em 2013, o Fortaleza participa pela décima oitava vez de uma edição da Copa do Brasil. Até então, o tricolor de aço teve sua melhor participação em 2001 quando chegou as quartas-de-final da competição e acabou eliminado pela Ponte Preta.

Na próxima quinta-feira às 21h50, o Fortaleza volta a campo pela Copa do Brasil para jogar a partida de volta contra o Luverdense no estádio Passo das Emas. No confronto de ida em solo cearense, as equipes empataram em 0 a 0. Caso vença o duelo fora de casa, o tricolor de aço avança para as oitavas-de-final.

Titular absoluto da lateral-direita do Fortaleza, Léo Rodrigues demonstra confiança que neste ano o elenco do clube cearense pode, no mínimo, igualar a campanha de 2001. “A gente sonha em fazer história e o grupo vem trabalhando forte para isso. O que chama atenção é a qualidade do elenco e principalmente o respeito. Em algumas partidas, atletas conhecidos nacionalmente ficam até fora da lista dos relacionados mesmo assim não demonstram vaidade e passam força para quem vai jogar. Mantendo essa pegada podemos ir a frente na Copa do Brasil”, observou Léo Rodrigues que em seis jogos pelo tricolor tem apenas uma derrota.

O Fortaleza viaja amanhã para o compromisso contra o Luverdense. Na opinião de Léo Rodrigues, o confronto da próxima quinta-feira será totalmente diferente da primeira partida, principalmente porque o rival terá que sair mais para o jogo, pois só uma vitória garante a classificação do Luverdense no tempo normal. “O segredo para esse jogo é o Fortaleza atacar com equilíbrio. Não tenho dúvida que teremos mais espaço do que no jogo de ida, quando eles vieram só para se defender. O Luverdense vai ter que abrir porque precisam da vitória para continuarem na competição e, com isso, ficarão expostos. Nós temos que aproveitar isso e buscar a classificação”, analisou o lateral-direito.

Vale lembrar que em caso de empate com gols, o Fortaleza garante classificação diante do Luverdense.