Notícias

Lateral Patric é o jogador do Sport com mais finalizações certas na Série A

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Foto: Divulgação/Sport

A função inicial de um lateral é auxiliar o sistema defensivo e nesse quesito Patric vem ajudando a equipe do Sport, tanto que é o terceiro jogador da equipe que mais desarmou no Campeonato Brasileiro com 45 roubadas de bola. Mas o camisa 12 do rubro-negro pernambucano vem se destacando em estatísticas ofensivas.

Com a vitória de 1×0 do Sport diante do Coritiba, ontem (domingo) na Ilha do Retiro, Patric passou a ser o atleta do Leão com mais finalizações certas na Série A. Foram 16 chutes em 21 jogos. Não é à toa que o lateral-direito é o artilheiro do clube pernambucano na competição nacional com cinco gols marcados. Patric explica o motivo da sua constante presença no ataque. “Tenho a consciência que como lateral minha função principal é ajudar na marcação, mas aproveito minha condição física para ajudar os meus companheiros quando vou ao ataque. Consigo chegar com força para arriscar essas finalizações”, justificou Patric, que entre os laterais do Brasileirão só tem menos finalizações corretas que Edilson, homem forte da bola parada do Botafogo.

Na próxima quarta-feira, às 21h, o Sport volta a campo pelo Brasileirão atuando fora de casa contra o Bahia. Para esse compromisso, o treinador Eduardo Baptista não poderá contar com Patric, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ausente do compromisso em Salvador, o camisa 12 projeta o objetivo desta semana. “Sou um jogador que dependo muito da parte física. A sequência de jogos vem sendo desgastante, então, vou aproveitar a semana para aprimorar a forma física e também corrigir meus erros para continuar ajudando o Sport tanto defensivamente quanto ofensivamente. Além disso, estarei na torcida para que os meus companheiros tenham um bom resultado diante do Bahia”, concluiu.