Notícias

Lateral-esquerdo Pará passa a ser assessorado pela AV Assessoria

sábado, 5 de janeiro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

De volta ao futebol catarinense para defender as cores do Joinville após boa passagem pelo América Mineiro, o lateral-esquerdo Pará é o mais novo cliente da AV Assessoria de Imprensa. O jogador que está com 25 anos foi revelado nas categorias de base do Grêmio e passou por outros clubes importantes, entre eles: São Caetano, Bragantino, Paraná, Vasco e Avaí.

Ciente da importância de ter um suporte de assessoria de imprensa, Pará comemorou o acerto da parceria com a AV. “Hoje o profissional do futebol precisa estar cercado de pessoas competentes para cuidar da sua carreira e da sua imagem. Por isso, resolvi fechar esse acordo com a AV Assessoria. Tenho vários companheiros que já trabalham com a empresa e sei que com os trabalhos que eles realizam poderei ter meu nome ainda mais divulgado nacionalmente”, declarou o lateral-esquerdo.

Mais sobre Pará

Natural da cidade de Rio Maria, no Pará, o começo da carreira do lateral-esquerdo foi nas categorias de base de Grêmio e São Caetano. Com destaque em ambos os clubes chegou a ser convocado para a seleção brasileira Sub-20 para competições no Japão e no Irã. Lá foi companheiro de atletas como o volante Lucas Leiva e o atacante Luiz Adriano, que hoje fazem sucesso no futebol europeu. No total, Pará foi convocado quatro vezes para defender a seleção.

Mesmo bastante jovem, com 18 anos, Pará já atuava pelos profissionais do São Caetano. Em 2008 chegou ao Bragantino e foi um dos destaques do time paulista na Série B. Mostrou versatilidade no Massa Bruta e além de lateral atuou como ala e até meia. Com o sucesso no Braga, Pará foi contratado pelo Vasco e fez parte do elenco que conquistou o título da Série B de 2009 sob o comando de Dorival Junior.

Em 2010, Pará retornou ao futebol do Sul do País onde iniciou a carreira. Teve um primeiro semestre de um grande futebol no Paraná e acabou sendo contratado pelo Avaí para a disputa da Série A e da Copa Sul-Americana. No Leão da Ilha ficou até o final da temporada de 2011, quando no ano seguinte acertou sua transferência para o América Mineiro. No Coelho foi peça importante do time titular, principalmente nas bolas paradas, e ajudou o clube que foi vice-campeão estadual e depois foi o oitavo colocado da Série B. Em 2013, Pará será atleta do Joinville.