Notícias

Lateral-direito Eduardo é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

terça-feira, 6 de abril de 2021

Foto: Stephan Eilert/Ceará

Com uma carreira repleta de conquistas, o lateral-direito Eduardo, atualmente no Ceará, passa a fazer parte da nossa lista de assessorados. Ele está com 34 anos e desde o ano passado faz parte do elenco do Vovô.

Mais sobre Eduardo

Alagoano da cidade de Maceió, Eduardo iniciou sua trajetória profissional em seu estado vestindo a camisa do CRB. Em 2006, com apenas 19 anos, ele já era titular da equipe alvirrubra e chegou a marcar um gol pelo Galo. Com enorme talento e a juventude do início de carreira, Eduardo despertou interesse de um gigante quando foi contratado em 2007 pelo Vasco. No primeiro ano da equipe carioca atuou em 12 jogos e marcou dois gols.

Bastante jovem, Eduardo foi emprestado pelo Vasco para outras equipes em 2009 com o intuito de adquirir experiência. Ele disputou o Paulistão pelo Guaratinguetá e depois jogou a Série C pelo Confiança. No ano seguinte, Eduardo chegou ao estado de Santa Catarina e em solo catarinense construiu trajetórias sólidas em três gigantes de SC. O primeiro clube que ele defendeu foi o Joinville. No JEC, o lateral-direito teve mais de 130 jogos, marcou oito gols e pôde comemorar o título da Série C e da Copa Santa Catarina.

Em 2014, Eduardo teve a oportunidade de defender outra equipe catarinense. Ele acertou com o Criciúma e foi o dono da camisa 2 do Tigre naquela temporada, inclusive na disputa da Série A. No ano seguinte, Eduardo teve a oportunidade de acertar com o Athletico Paranaense e por lá fez na primeira temporada incríveis 52 partidas somando Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Nordestino, Eduardo pôde retornar a região brasileira no segundo semestre de 2016 após ser campeão estadual pelo Athletico Paranaense. O lateral-direito foi contratado pelo Bahia e foi figura fundamental na campanha de acesso do tricolor baiana para à Série A. Ele permaneceu no Bahia no ano seguinte e comemorou o título da Copa do Nordeste. Já na elite do futebol brasileiro, atuou em 35 das 38 rodadas do Brasileirão.

Pela bela história construída no Joinville e Cricíuma, Eduardo sempre teve muita moral no futebol catarinense e o retorno ao estado aconteceu em 2018 para defender as cores da Chapecoense. Assim como aconteceu nas equipes anteriores, Eduardo se afirmou como titular da Chape e fez 89 partidas, incluindo participação na Libertadores.

Desde 2020, Eduardo defende o Ceará e conquistou pelo alvinegro a Copa do Nordeste na última edição. No total, o lateral-direito tem 32 partidas pelo Vovô.