Notícias

Lateral-direito Arlan segue trabalhando forte para voltar a jogar ainda em 2013

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Foto: Divulgação/Avaí

Aos poucos a rotina do lateral-direito Arlan, do Avaí, vai retornando à normalidade. Já são quase cinco meses de tratamento intensivo após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado e também no menisco do joelho esquerdo.

Durante esse período, o processo está sendo cansativo e exigindo muita dedicação do atleta para que o tratamento evolua de uma maneira satisfatória. São inúmeras sessões de fisioterapia e um trabalho exaustivo de fortalecimento muscular. “Foi a primeira vez que tive uma lesão tão séria. Num primeiro momento você fica triste demais com a situação, mas logo depois tudo que você mais quer é voltar a jogar o quanto antes”, destacou Arlan.

Intercalando trabalhos com o fisioterapeuta Pedro Mohr e os preparadores físicos Marcos Prado e Ricardo Búrigo, Arlan espera voltar aos gramados ainda nesta temporada. “O tratamento está evoluindo muito bem. Ainda sinto um pouco de dor, normal para o tempo que estou parado, mas espero, mesmo sabendo das dificuldades, voltar a trabalhar com bola ainda este ano”.

Sobre a derrota do último domingo (03) para o Figueirense, o lateral-direito avaiano acredita que o surpreendente resultado dará uma motivação extra para o elenco buscar o acesso. “Assisti em casa com a minha família. Foi um dia que não deu nada certo para a nossa equipe. O grupo já está ciente do que precisa fazer para conquistar esse objetivo e tenho certeza que depois desse resultado inesperado vamos fazer o impossível para chegar entre os quatro e dar essa alegria ao torcedor avaiano”, finalizou Arlan.