Notícias

Juliano Mineiro rescinde contrato com o Paraná e segue para o futebol tailandês

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Após se reapresentar normalmente com o elenco do Paraná visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Juliano Mineiro acabou rescindindo seu contrato com a equipe paranista no início desta semana para aceitar uma proposta do futebol tailandês.

Com 28 anos e com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, Juliano Mineiro firmou um contrato até dezembro de 2015 com o Chonburi FC, um dos principais times do país. “Fui pego de surpresa com essa proposta. Ela acabou sendo muito boa para mim e a diretoria do Paraná entendeu perfeitamente. Fico chateado por sair no meio do campeonato, mas infelizmente não poderia deixar passar essa oportunidade”, explicou.

Esta será a terceira experiência do meio-campo no futebol do exterior. Em 2008 Juliano Mineiro foi contratado pelo Nacional, de Portugal, e em 2010 atuou pelo Narjan, da Arábia Saudita.

O Chonburi FC foi fundado em 1997 tendo conquistado seu único título nacional dez anos depois. Os Tubarões, como são chamados, ocupam atualmente a quarta colocação na Liga Tailandesa, com 35 pontos. “Será um desafio interessante. Estou indo para um país sem muita tradição no futebol, mas que possui um campeonato nacional bastante equilibrado. A equipe já conta com alguns brasileiros e isso vai facilitar bastante a minha adaptação”, finalizou o jogador, que realizou seis partidas pelo Paraná.

Como o Campeonato Tailandês não parou durante a Copa do Mundo, o clube está em plena atividade. O próximo compromisso da equipe será no dia 29, contra o Songkhla United, pela 21ª rodada da competição. A viagem para a Tailândia ainda não foi definida por Juliano Mineiro, que precisar resolver algumas situações de documentação antes de embarcar para o país asiático.