Notícias

Judoca Romário Silva é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Divulgação/Francielle Cecília

A AV Assessoria de Imprensa agregou mais um esporte no seu catálogo de assessorados. O judoca Romário Silva passa a integrar o nosso “time”. Natural de Florianópolis, o judoca espera voar ainda mais alto com o apoio da empresa.

“É muito importante ter esse suporte relacionado a sua imagem. Estou bastante feliz e empolgado com essa parceria. 2018 promete ser um ano bastante especial”, ressaltou.

Mais sobre Romário:

Romário Silva é morador da comunidade do Morro da Caixa, em Florianópolis. Iniciou no judô em 2006 aos 12 anos, por meio do Programa Campeões nas Quadras e na Vida da Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS), onde teve como técnica Jaqueline Pereira, ex-atleta da seleção brasileira.

Após ótimos resultados em competições, Romário representou a equipe de Florianópolis, no ano de 2009. A partir disso, sua rotina de treinos ficou mais intensa. Em 2010 o atleta, buscava desafios maiores e a realização de seu sonho: poder representar o Brasil a nível mundial.

Sua sensei, Jaqueline, levou o jovem para São Paulo, onde após uma árdua seletiva, foi convidado a participar no Projeto Futuro, Centro de Excelência Esportiva. Neste centro de treinamento sua rotina de treino era intensa junto a mais 100 judocas que buscavam o mesmo objetivo que Romário: integrar a seleção brasileira de judô, evoluir tecnicamente e se tornar um judoca de alto nível. A pouca idade, a falta de suporte financeiro e a distância da família fizeram com que o atleta retornasse a sua cidade.

No ano de 2012, Romário retornou a Florianópolis, com a proposta de lutar judô pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, onde cursa Educação Física como bolsista, com previsão de formação em 2017-2.

A rotina do judoca não é fácil, faculdade pela manhã, treinos de judô diários em suas duas equipes, FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER DE SÃO JOSÉ e UNISUL, além de treinos de jiu-jitsu, junto a equipe ATAQUE DUPLO, da academia TEAM TAVARES a qual também representa em competições da modalidade.

Tudo isso sempre buscando ser um atleta completo tanto em pé quanto no solo, para chegar a seus objetivos. Também realiza treinos físicos na ACADEMIA IRON UP. A busca incessante deste desportista pelo aperfeiçoamento técnico e físico se reflete em seus resultados:

1) O atleta está invicto no estado desde de 2016;

2) Penta-campeão estadual sênior de judô;

3) Tetra-campeão estadual universitário de judô

4) Melhor atleta da classe sênior do estado de Santa Catarina no ano de 2017.

5) Títulos em competições nacionais.