Notícias

Jorcey Anisio conclui licença A da CBF Academy e revela expectativa para o futuro da sua carreira após três temporadas no Sport

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação/AV Assessoria

Uma vida dedicada ao futebol e que por onde passou sempre foi caracterizado pelo seu profissionalismo. Esse é Jorcey Anisio, de 51 anos. Dos 19 aos 30 anos foi goleiro profissional. Teve que se aposentar cedo em virtude de lesões no joelho e de hérnia. Logo depois já iniciou a sua trajetória como preparador de goleiros. Neste ano, completou 20 anos exercendo a função por clubes importantes do Brasil, entre eles: Flamengo, Botafogo, Avaí, Atlético Mineiro e Sport.

Sendo um estudioso do universo do futebol, Jorcey Anisio sempre procurou se aperfeiçoar e recentemente deu mais um passo para a sua evolução profissional. Isso porque ele concluiu a Licença A da CBF Academy. A ideia de Jorcey Anisio é seguir exercendo a função de preparador de goleiro, mas pela “rodagem” no futebol e pela conclusão recente de uma mais importante Licença da CBF Academy, ele pode também exercer a função de auxiliar técnico. “É sempre importante estar se qualificando cada vez mais. Procuro estudar e me atualizar. Qualquer profissional hoje precisa estar nesta constante atualização pelas modificações que aconteceram nas últimas décadas no futebol”, declarou.

Recentemente, Jorcey Anisio encerrou o seu vínculo com o Sport após três anos como preparador de goleiros do clube. Por lá, ajudou a revelar nomes como: Mailson e Luan Polli. Livre no mercado e com a carteira da Licença A da CBF Academy, ele aguarda por um novo projeto para dar prosseguimento a sua carreira vitoriosa. “Quero escrever uma bonita história, assim como foi nos mais de três anos que fiquei no Sport e ajudei a implementar uma filosofia de trabalho com os goleiros, revelando grandes talentos para o futebol mundial. Estou pronto e motivado para seguir trilhando uma carreira limpa e de conquistas”, finalizou.