Notícias

João Paulo vibra com números e quer mais pela Ponte Preta

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Foto: Rebeca Reis/Ponte Preta

Os números são aliados e tanto para enaltecer a grande fase de João Paulo na Ponte Preta. O camisa 10 é o artilheiro da Macaca na temporada, com oito gols, quem mais atuou no ano, com 23 compromissos, e o líder de minutos – o único do elenco a ultrapassar a marca de 2 mil minutos em 2020.

Na última rodada, nova celebração. João Paulo fez os dois gols da Ponte na vitória fora de casa em cima do Sampaio Corrêa. A Macaca, aliás, está invicta há seis compromissos, com o camisa 10 acumulando cinco gols no período. Por isso ele comemora a boa fase. “Eu acho que acima de tudo tenho que dividir os méritos aqui com o grupo, a comissão. Somos um time, é um coletivo. A Ponte vem bem nos últimos jogos e isso é o mais importante. Claro que fico muito feliz com o momento, com meus números, mas o importante mesmo é a Ponte vencer e a gente conquistar nossos objetivos coletivos. Temos que seguir nessa pegada”, afirmou o jogador, contratado após se destacar na Série A do ano passado pelo Avaí, onde também foi campeão catarinense e eleito melhor jogador da competição.

Em 2020, João Paulo tem até aqui 23 partidas pela Ponte, com oito gols e 4 assistências. Números que o fazem ultrapassar a marca de 50 participações diretas para gol desde 2017 – confira abaixo o resumo. O foco do camisa 10 é um só: seguir ajudando a Macaca cada vez mais. “Como eu sempre digo, é uma honra defender a Ponte, jogar por esse clube. Temos um grupo bom e queremos mais. Avançamos de novo na Copa do Brasil e nosso foco é o acesso para a Série A. É um campeonato longo e precisamos de todos nessa caminhada. Fico feliz em ajudar, mas como eu disse meu foco é no coletivo, é em conquistar coisas grandes com a camisa da Ponte Preta”, finalizou.

Números de João Paulo nas últimas temporadas:

2017 – 37 jogos – 8 gols – 4 assistências – 12 participações diretas

2018 – 41 jogos – 9 gols – 4 assistências – 13 participações diretas

2019 – 49 jogos – 10 gols – 5 assistências – 15 participações diretas

2020 – 23 jogos – 8 gols – 4 assistências – 12 participações diretas