Notícias

João Paulo avalia largada do Avaí na Série A e aposta na crescente do time na busca de um bom resultado diante do Bahia

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Um empate diante do Grêmio no estádio da Ressacada e uma derrota, fora de casa, por 2×1 contra o Atlético Mineiro. Esse é o desempenho do Avaí na largada do Campeonato Brasileiro 2019. Com os resultados, o Leão da Ilha ocupa o 16º lugar da Série A, fora de zona de rebaixamento.

Eleito melhor jogador do último Campeonato Catarinense, o meia João Paulo acredita que mesmo o Avaí ainda não tendo conquistado uma vitória no Brasileirão, o time iniciou a competição demonstrando que terá condições de brigar com as principais forças do País. “Avalio que largamos bem. Na estreia pegamos um dos melhores times do Brasil, o Atlético Mineiro, na casa deles, e fizemos, principalmente no segundo tempo, um jogo de igual para igual. Na segunda partida evoluímos e tivemos um comportamento melhor ao longo dos 90 minutos. Mesmo saindo perdendo diante do Grêmio, persistimos na nossa proposta de jogo e buscamos o empate. Criamos chances, inclusive, para vencer o jogo”, analisou o camisa 19 avaiano.

O Avaí encerra a terceira rodada do Brasileirão no próximo domingo, às 19h, fora de casa, contra o Bahia. João Paulo crê nesse processo de evolução do Leão da Ilha para retornar de Salvador com um bom resultado. “Nosso time provou nos dois primeiros jogos que está preparado para as complicações de uma Série A. Confiamos que iremos crescer de produção a cada jogo. Sabemos das dificuldades que teremos diante do Bahia. Mas mostramos uma evolução em relação ao jogo de estreia e esperamos manter essa crescente para conseguirmos um resultado positivo nesse importante jogo fora de casa”, concluiu.