Notícias

Jean Deretti festeja nova convocação para a seleção brasileira Sub-20

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Foto: Roger Sedres/Agência ImageSA

No fim da tarde desta sexta-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do seu site oficial, anunciou a lista de 23 atletas convocados para uma série de compromissos da seleção brasileira Sub-20 durante os meses de maio e junho. Um dos atletas selecionados foi o meia-atacante Jean Deretti, do Grêmio. Essa é a quarta convocação de Deretti para a equipe Sub-20 e a primeira sob o comando do treinador Alexandre Gallo.

Anteriormente, Ney Franco e Emerson Ávila já haviam relacionado o jogador para compromissos com a seleção canarinho. “Fiquei muito feliz com a notícia. É sempre uma honra ser lembrado para defender o nosso País. Fiz um bom início de temporada mas acabei sofrendo algumas lesões que me atrapalharam um pouco. Vou continuar fazendo o meu trabalho no Grêmio para chegar bem na data de apresentação”, destacou Jean Deretti, que já deu início aos trabalhos físicos após sofrer uma lesão muscular antes da partida contra o Huachipato, pela Libertadores.

Ao todo, serão 30 dias de concentração. A primeira parada será no Espírito Santo, onde a equipe nacional disputará três amistosos. No dia 17 de maio, o adversário será o EC Aracruz, no dia 21, o jogo será contra o Rio Branco, e por último, no dia 24, o Brasil enfrenta a Desportiva Ferroviária.

Na sequência, o treinador Alexandre Gallo define os vinte jogadores que farão parte da delegação brasileira que viajará para a França, onde disputará o 41º Torneio de Toulon, com a participação de dez seleções. No grupo brasileiro estão Bélgica, México, Portugal e Nigéria. A estreia da seleção canarinho será no dia 29 de maio contra os belgas.

No dia 10 de junho, os comandados de Alexandre Gallo viajam para a Suíça, onde o Brasil disputará mais duas partidas amistosas, ainda sem adversários definidos, nos dias 12 e 15 de junho.

Deretti na seleção brasileira sub-20

Na primeira vez em que foi convocado, em junho do ano passado, Jean Deretti obteve êxito e foi um dos destaques da equipe então comandada por Ney Franco que foi campeã do Torneio Oito Nações na África do Sul. Dos cinco jogos que o Brasil disputou nesta competição, Jean Deretti atuou em quatro partidas, sendo três delas como titular. Na semifinal do Torneio Oito Nações, a seleção brasileira conquistou a vaga na final vencendo uma disputa de pênaltis contra os anfitriões. O pênalti decisivo foi cobrado e convertido por Jean Deretti.

Na sequência, Deretti foi convocado para disputar um Torneio Quadrangular Internacional, na Argentina, mas uma lesão na panturrilha acabou tirando o jogador da competição. No final de outubro, Deretti voltou a ser lembrado, desta vez pelo treinador Emerson Ávila, e participou de dois amistosos contra o Paraguai, sendo o autor de dois gols na vitória de 5×3 na segunda partida contra os paraguaios.