Notícias

Já no Espírito Santo, Rafael quer fortalecer o nome do Joinville na Copa do Brasil

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Foto: Juliano Schmidt/AV Assessoria de Imprensa

O elenco do Joinville já está no Espírito Santo, onde estreia na próxima quarta-feira às 20h30 contra o Aracruz. O JEC chegou ao estado capixaba após ser derrotado ontem (domingo) pelo Criciúma no Campeonato Catarinense. O revés complicou a situação do tricolor em termos de classificação para as semifinais do estadual.

Titular da zaga do Joinville, Rafael admite que a derrota para o Criciúma deixou o elenco chateado, porém, por outro lado, afirma que já faz parte do passado. “No jogo diante do Criciúma tivemos domínio de bola, mas não criamos muitas chances de gol, enquanto eles foram felizes nas conclusões. Não temos tempo para lamentar. Quarta-feira já voltamos a campo em outra competição. A Copa do Brasil é nacional e uma ótima vitrine para o clube e consequentemente para os atletas”, declarou o defensor.

A última vez que o JEC participou de uma Copa do Brasil foi em 2002. Por isso, uma boa campanha é comentada entre os atletas para o time voltar com respeito na competição nacional. “São mais de 10 anos sem jogar a Copa do Brasil. Estamos cientes disso e queremos fortalecer a imagem do Joinville honrado as tradições do clube não apenas em Santa Catarina, mas também nacionalmente”, enfatizou Rafael. O elenco do tricolor fará dois treinos em solo capixaba antes da partida da próxima quarta-feira.