Notícias

Ítalo completa terceiro mês em Portugal, engata sequência como titular do Santa Clara e mira ‘retomada’

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Foto: Santa Clara FC

Ele tem somente 20 anos de idade e deixou o Brasil com pouco mais de 30 jogos como profissional. Mas isso foi mero detalhe na adaptação do zagueiro Ítalo em Portugal. Pouco mais de três meses após ser negociado com o Santa Clara, ele já é titular da equipe que disputa a principal liga do país e vem chamando a atenção.

Cria do Figueirense e com ótima passagem pelo São Bernardo, conquistando o acesso à Série C com 22 jogos e sem derrotas, Ítalo enfileirou quatro jogos consecutivos como titular da defesa do Santa Clara – todos atuando os 90 minutos. “Eu acho que o fundamental para conseguir desempenhar bem meu papel aqui foi o apoio que eu tive de todos. A gente sabe que não é uma transição fácil, tenho ainda 20 anos e sei que há muito para evoluir, mas todos confiaram muito em mim, me trataram muito bem aqui no clube. Tive apoio também da família, do meu staff e graças a Deus estou jogando todos os jogos e me sentindo muito bem’, afirmou.

O Santa Clara, no entanto, busca deixar a zona incômoda na tabela da Primeira Liga. Hoje o time é o décimo sexto e estaria nas eliminatórias para o rebaixamento. Situação que Ítalo quer evitar a todo custo, começando neste fim de semana, em confronto com o Arouca, sétimo colocado. “Empatamos com o Boavista que é um grande clube na última rodada, mas por detalhes deixamos escapar a vitória. Precisamos vencer para subir na tabela, precisamos de uma retomada. Temos mais um adversário difícil nesse sábado e na casa deles, mas vamos fazer de tudo para sair com os três pontos”, finalizou.

Arouca e Santa Clara medem forças neste sábado, às 15h, horário de Brasília.