Notícias

Ítalo chega aos 20 jogos pelo Figueirense na temporada e projeta final da Copa SC

sábado, 13 de novembro de 2021

Foto: Patrick Floriani / FFC

Titular na partida de ida entre Figueirense e Juventus, finalizada em 0 a 0 e válida pela final da Copa Santa Catarina, pelo segundo jogo consecutivo o sistema defensivo da equipe alvinegra permaneceu sem sofrer gol. O zagueiro Ítalo é um dos destaques e atingiu nesta temporada 20 partidas disputadas pelo Furação do Estreito, sete no time de aspirantes e 13 no elenco profissional.

Formado nas categorias de base do Figueira, aos 19 anos Ítalo descreve esta etapa de extrema importância com grupo principal. “Não tenho palavras para descrever este momento com o Figueirense, clube que me proporcionou todas as oportunidades e contribuiu para minha formação. Feliz por estar colaborando com a equipe, agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, comentou.

O segundo jogo final entre as equipes acontecerá na próxima segunda-feira (15), às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli. Por fim, o atleta projeta a partida de volta. “Temos que pensar somente na próxima partida da final, a concentração é fundamental. É uma decisão muito importante em nossa temporada. Respeitamos o adversário, mas vamos buscar com muita raça dentro de campo um resultado positivo para conquistar a vitória”, finalizou.