Notícias

Invicto pelo Figueirense, Alemão celebra triunfo sobre o Brasil de Pelotas e valoriza semana cheia antes de duelo com o Bragantino

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Foto: Matheus Dias/FFC

Na noite da última terça-feira (14) o Figueirense conquistou o seu primeiro triunfo nesta Série B. Em casa, o time alvinegro superou o Brasil de Pelotas por 1 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão. Com uma vitória e três empates, o Figueira está invicto na segundona.

Titular no sucesso sobre o Xavante, o zagueiro Alemão elogia a atuação do Figueirense diante da equipe gaúcha. ”Sabíamos que seria um jogo muito complicado, até por estarmos enfrentando um adversário que também buscava a sua primeira vitória na competição. Nosso time soube ter paciência e ser eficiente no momento certo para conquistar este importante resultado. Numa competição como a Série B, é fundamental somar pontos em casa e a nossa equipe está de parabéns pela boa atuação diante da nossa torcida”, avaliou o experiente defensor, de 32 anos.

O confronto com o Brasil de Pelotas marcou o décimo jogo de Alemão com a camisa do Figueirense. Invicto, ele soma cinco vitórias e cinco empates pelo time alvinegro. Além disso, das dez partidas em que atuou, o Figueirense saiu de campo sem sofrer gols em cinco. ”Fico muito feliz por estes bons números com a camisa do Figueirense. Isso mostra que o trabalho realizado diariamente vem dando resultados. Espero seguir ajudando a equipe para que a gente consiga atingir os objetivos traçados”, disse Alemão.

Agora, o Figueira já volta as suas atenções para o Bragantino, seu próximo adversário na Série B. Válido pela quinta rodada da segundona, o duelo entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira (21), no estádio Nabi Abi Chedid.

Com quase uma semana de trabalho até a partida diante do Bragantino, Alemão acredita que o Figueirense chegará bem para o confronto em Bragança Paulista. ”Jogamos sábado em Recife e na terça-feira já estávamos entrando em campo novamente. A logística de viagens e jogos em um curto espaço de tempo acaba afetando o desempenho dos atletas, então é muito bom termos esta semana cheia para trabalhar antes da partida com o Bragantino. Vamos buscar aproveitar este período da melhor forma para fazermos um grande jogo na terça-feira”, concluiu o zagueiro.