Notícias

Invicto, Hemerson Maria ressalta sucesso da primeira etapa do planejamento no Figueirense: “Nos dá confiança”

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Foto: Patrick Floriani/Figueirense

Oito jogos, seis vitórias, dois empates, liderança do Campeonato Catarinense e classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Com esse retrospecto, o Figueirense iniciou muito bem a temporada de 2019 sob o comando do técnico Hemerson Maria. Ele chegou ao alvinegro com o objetivo de ajudar a reerguer o clube que nas últimas duas temporadas (2017 e 2018) brigou contra o rebaixamento na Série B.

Apesar da pré-temporada curta, Hemerson Maria valoriza o início do projeto no Figueirense, principalmente após a vitória da última quarta-feira, por 2×1, diante do Boavista, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. “Essa classificação foi muito importante para sacramentarmos com sucesso a primeira fase do nosso planejamento em 2019. Tivemos a largada do estadual, clássico e agora esse jogo importante para o clube na Copa do Brasil, quando conseguimos superar um rival forte, que complicou gigantes cariocas recentemente. Esses resultados são importantes para fortalecermos o nosso time e nós dá confiança para a sequência do projeto”, admitiu o treinador do Furacão.

Mesmo com ótimo início, Hemerson Maria mantém os pés no chão, até porque sabe que a temporada é bastante longa. “Teremos mais de 50 partidas até o final do ano, ou seja, muita coisa ainda vai acontecer. Mas, estamos no caminho certo. Temos que continuar jogando com muita organização, eficiência e tendo competência para conquistar os resultados”, explicou o comandante, que somando os últimos jogos do Vila Nova na temporada passada está com a marca de 11 partidas sem perder.

Sem muito tempo para comemorar, o Figueirense já volta a campo neste sábado, às 17h, contra a Chapecoense. O duelo vale a liderança do estadual, pois ambos têm 17 pontos com o time da capital levando a melhor no saldo de gols.