Notícias

Invicto há quatro jogos, técnico Raul Cabral ressalta força defensiva do Tombense e projeta crescimento na Série C

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Consistência defensiva. Esse é o “segredo” do técnico Raul Cabral para a boa sequência do Tombense na Série C do Brasileirão. O momento é positivo, são quatro jogos sem perder e três sem sofrer gol. A equipe mineira está a dois pontos do G-4 e a três do líder do Grupo B.

Vindo de dois jogos fora de casa e somando quatro pontos de seis, Cabral valoriza o desempenho da equipe e ressalta o crescimento na competição. “Tínhamos uma sequência dura nas últimas duas rodadas e conseguimos uma ótima pontuação. A equipe está evoluindo, acredito que tenha atingido uma maturidade, principalmente defensiva, em termos de organização, compactação e comprometimento com o sistema. Dá para melhorar ainda mais nosso desempenho, ainda falta um equilíbrio entre a defesa e o ataque e também um melhor aproveitamento das oportunidades criadas. Encaixando isso certamente conseguiremos dar um salto na tabela”, destacou o treinador, que está invicto em casa neste Campeonato Brasileiro.

Para fechar o turno, o Tombense enfrenta em casa o Macaé, às 16h deste sábado (08). “É uma partida de suma importância para entrarmos de vez na briga pela parte de cima da tabela. Uma vitória neste final de semana pode até nos colocar no G-4. A diferença entre as 10 equipes é pequena, por isso é fundamental mantermos essa sequência sem derrotas, pontuando sempre. Com o elenco montado e a equipe cada vez mais sólida, creio que possamos fazer um returno mais consistente e conquistar a classificação, que é nosso principal objetivo”, concluiu.