Notícias

Invicto há um mês, Rafael Lima avalia “semana decisiva” e projeta semifinal com o Atlético-MG

segunda-feira, 19 de março de 2018

Foto: Mourão Panda/América

Em partida única pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, o América-MG derrotou no Independência o Boa Esporte por 1 a 0 e garantiu sua vaga na semifinal do estadual.

Quem esteve em campo mais uma vez foi o zagueiro e capitão Rafael Lima, que completou sua 12ª partida na temporada, tendo atuado os 90 minutos em todos os jogos. “Estou feliz pela sequência que venho tendo nesse começo de temporada, ainda mais pelos resultados que a equipe vem conquistando. Tivemos um jogo muito complicado no final de semana mas soubemos nos impor e, com muita luta e humildade, conseguimos essa importante vitória que nos coloca na semifinal”, avaliou o jogador, que não perde há mais de um mês. São cinco jogos, com três vitórias, dois empates e apenas dois gols sofridos.

O adversário do Coelho na próxima fase será o Atlético Mineiro, e a vaga para a grande decisão será definida em dois jogos. O primeiro acontece nesta quinta-feira (22) e o segundo no domingo (25), ambos serão disputados no Independência. “Será uma semana decisiva. Estamos trabalhando pensando nesse primeiro duelo com o Atlético. Temos alguns pontos a melhorar e tenho certeza que o Enderson vai nos orientar muito bem para esses confrontos, assim como ele tem feito em todos os jogos. Tenho muita confiança no nosso grupo e sei que temos condições de chegar na final”, concluiu.