Notícias

Invicto em casa, Ronaldo Alves projeta clássico decisivo com o Santa Cruz, adversário que mais enfrentou na carreira

segunda-feira, 12 de março de 2018

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Começa nesta quarta-feira (14) a fase decisiva do Campeonato Pernambucano. As quartas de final serão disputadas em jogo único e, quem vencer, garante vaga na semifinal. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

O adversário do Sport, que terminou a primeira fase na 3ª posição, será o Santa Cruz, 6ª colocado. A equipe rubro-negra fará o duelo decisivo na Ilha do Retiro, já que teve melhor campanha que o rival.

Invicto em casa com o Sport, o zagueiro Ronaldo Alves ressalta a importância de decidir a vaga em seus domínios, com o apoio da torcida. “É sempre bom jogar em nosso estádio, ainda mais uma partida como essa. Acredito que teremos um duelo bastante disputado, é um clássico decisivo e, tudo que puder nos ajudar, é bem-vindo. Por isso o fato de jogar em casa é muito importante, até porque estamos tendo um bom desempenho no nosso campo. Além disso, a torcida é fundamental num confronto como esse. Contamos muito com o apoio deles nas arquibancadas”, destacou o defensor que, das cinco partidas disputadas em casa neste ano, venceu quatro e empatou uma, aproveitamento de 86,66%.

O duelo desta semana será o de número 14 de Ronaldo Alves contra o Santa Cruz. O adversário, aliás, é o que o jogador mais enfrentou na carreira. O retrospecto é equilibrado, são quatro vitórias, quatro derrotas e cinco empates. Além disso, o zagueiro já balançou duas vezes a rede contra a equipe tricolor. “O Santa Cruz é sempre um adversário difícil e certamente quarta-feira será outro grande jogo. Enfrentamos eles agora na última rodada da primeira fase e empatamos, por isso não podemos bobear novamente. Agora é outro jogo e vale a nossa classificação para a semifinal. Temos que entrar bem atentos e impor o nosso ritmo de jogo”, concluiu.

A partida entre Sport e Santa Cruz acontece às 21h45.