Notícias

Invicto em casa, Ronaldo Alves mira “final” e convoca torcida do Sport para duelo com o Vitória

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Foto: Williams Aguiar/Sport Club Recife

Com 34 pontos na Série A, o Sport ocupa a 16ª posição, um a mais que o Internacional, equipe que abre a zona de rebaixamento. Restando oito jogos para o fim do campeonato, o clube pernambucano tem um duelo decisivo neste final de semana.

O adversário é o Vitória, equipe que soma 35 pontos, na 15ª colocação. Titular da defesa do Leão, Ronaldo Alves classifica o confronto como uma decisão. “Será praticamente uma final para nós. Faltam poucos jogos para o término da Série A e temos a obrigação de vencer esse jogo para fugir do Z-4. Estamos numa situação incômoda e os três pontos são cruciais, até porque trata-se de um confronto direto”, ressaltou o atleta de 27 anos.

Invicto em casa com o Sport nesta Série A, o zagueiro aposta no fator casa para conquistar a vitória. Dos sete jogos como mandante, Ronaldo Alves venceu quatro e empatou três. O jogador acredita que o apoio da torcida pode desequilibrar o jogo. “Vai ser um duelo muito equilibrado e com certeza a força da Ilha do Retiro será o nosso diferencial. A gente sabe que a torcida é capaz de criar uma atmosfera positiva e nos empurrar durante os 90 minutos para esse jogo tão importante. Contamos com a presença dos torcedores para lotar o estádio”, concluiu.

A partida entre Sport e Vitória acontece neste domingo (16), acontece às 19h30 na Ilha do Retiro.