Notícias

Invicto em casa na Série C, Tinga valoriza 100% de aproveitamento na Arena Joinville e mira duelo com o líder Botafogo-SP

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Foto: Divulgação/Joinville

O mando dos jogos tem feito toda a diferença para o Joinville nesta Série C de Campeonato Brasileiro e, com Tinga em campo, os resultados são ainda melhores. O jogador disputou até aqui três partidas na Arena com o JEC e venceu todas. Por outro lado, nas duas oportunidades que o volante não atuou, a equipe empatou em casa.

Ciente da importância do desempenho da equipe não só em Joinville, Tinga valoriza o 100% de aproveitamento e ressalta a busca por equilíbrio na competição. “Fico muito feliz com esses resultados na Arena, em casa não podemos deixar escapar a vitória de jeito nenhum, temos que impor sempre o nosso futebol. Mas também não podemos só contar com os pontos em casa, precisamos encontrar um equilíbrio de jogo para melhorar nosso desempenho fora de Joinville. Acredito que nosso crescimento na competição passa por esse equilíbrio em campo, independente da partida ser fora ou dentro de nosso estádio”, avaliou o jogador, que possui 14 jogos pelo clube catarinense nesta temporada.

Neste final de semana, o Joinville volta a atuar em casa após duas rodadas longe de Santa Catarina. A equipe tricolor encara o Botafogo de Ribeirão Preto, líder do Grupo B da Série C. “Vai ser um jogo duro, o Botafogo só perdeu uma partida no campeonato. Enfrentamos eles no primeiro turno e sabemos da qualidade que tem, mas em casa é nosso dever fazer os três pontos. Espero que eu possa manter os 100% com o JEC em casa pois a vitória no domingo é fundamental para nós”, finalizou.

A partida entre Joinville e Botafogo-SP acontece às 15h, no domingo (06).