Notícias

Invicto e com vice-liderança na Rússia, Ítalo quer manter embalo antes de duelo com o Zenit

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Foto: FK Ural

A adaptação pelo visto não foi problema para o jovem brasileiro Ítalo começar bem sua caminhada na Rússia. Com 21 anos de idade, ele foi emprestado pelo Santa Clara, de Portugal, ao FK Ural e já está em campo colecionando bons resultados.

O FK Ural é o atual vice-líder do Campeonato Russo. Mesmo com pouco tempo de casa, Ítalo já é titular da zaga de equipe e acumulou três partidas, com duas vitórias e mais um empate. Por isso a alegria com o momento. “Feliz demais por as coisas já estarem acontecendo por aqui. Claro que tem a adaptação, você ainda não conhece tudo, acabou de chegar, mas o clube está me tratando muito bem e estou me sentindo em casa. Nosso começo é excelente e o FK Ural tem grandes objetivos para o ano”, afirmou o jogador, que foi emprestado pelo Santa Claro por uma temporada.

Com 10 pontos em quatro compromissos, o FK Ural pode assumir a ponta da tabela. O time enfrenta neste fim de semana o lanterna da competição, o Baltika, que ainda não pontuou. Depois, o compromisso de Ítalo e seus novos companheiros é com o poderoso Zenit. “Claro que é um adversário que chama a atenção, tem tudo para ser um grande jogo, o Zenit tem jogadores de peso. Mas temos um adversário antes e temos que respeitar, temos que jogar nosso jogo. É pensar na vitória para continuarmos bem e confiantes”, finalizou o defensor, cria do Figueirense e também com boa passagem pelo São Bernardo.