Notícias

Invicto contra o Boa, Rafael Lima quer manter retrospecto para continuar sonhando com título da Série B

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Divulgação/América-MG

Restando sete jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG enfrentará neste sábado (28), às 16h30, em Varginha, o Boa Esporte, buscando ficar ainda mais perto do sonho de retornar à elite do futebol nacional.

Para este confronto, o Coelho contará com um jogador que não sabe o que perder pontos para o time mineiro. Em três confrontos contra o Boa na carreira, dois pela Chape e um pelo próprio América, o zagueiro Rafael Lima possui um retrospecto de três vitórias. “São números importantes, mas que ficaram no passado. Cada jogo é um jogo e se não entrarmos focados e determinados em sair de lá com os três pontos, o resultado não vai acontecer”, salientou o defensor.

Capitão da equipe e um dos líderes da melhor defesa da competição juntamente com o Internacional, com 22 gols sofridos, Rafael Lima quer carimbar logo o acesso à Série A e continuar na luta pelo título da competição. “Tenho dois acessos nacionais no currículo, mas ainda não tive a felicidade de ser com um título. O nosso primeiro objetivo é garantir uma vaga entre os quatro primeiro. Na sequência vamos tentar coroar a temporada com a conquista desse caneco e para isso é importante que a gente consiga um bom resultado em Varginha”, ressaltou.

O Coelho enfrenta ainda Guarani, Figueirense e Londrina, fora de casa, além do ABC, Juventude e CRB, em Belo Horizonte.