Notícias

Integrante da defesa menos vazada do estadual, Nirley curte momento artilheiro

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Foto: Divulgação/Luiz Henrique/Figueirense

Ele chegou sem fazer muito alarde e aos poucos foi se tornando uma referência na equipe do Figueirense. Com 25 anos de idade e dois acessos à Séria A na carreira (2012 com o Criciúma e 2013 com o Figueirense), o zagueiro Nirley curte a fase de artilheiro. Na vitória de ontem sobre o Juventus, por 3×1, o defensor marcou mais um gol na temporada.

Nos sete jogos em que esteve em campo em 2014, Nirley já balançou as redes em duas oportunidades. “Até que é uma média boa para um defensor. Nunca fui de fazer muitos gols, mas esse ano tenho conseguido ajudar o pessoal lá da frente. A minha função é de evitar que a nossa equipe sofra gols, mas pintando a oportunidade espero sempre deixar a minha marca”, brincou o zagueiro.

Mas não é só no ataque que Nirley vem se destacando. O zagueiro faz parte da defesa menos vazada do campeonato até o momento. Juntamente com Criciúma e Brusque, o Figueirense sofreu apenas sete gols em nove jogos disputados, uma média de 0,7 gols por jogo. “Confesso que com esse dado eu fico mais feliz, afinal, estamos ali justamente para que essa média fique cada vez mais baixa. Do ano passado para cá, sofremos uma grande reformulação nesse setor e conseguimos fazer os ajustes necessários para que a equipe ficasse com essa solidez defensiva”, destacou.

Um dos líderes do time e com três anos de contrato com o Figueirense, Nirley segue caminhando a passos largos para se tornar um dos grandes ídolos da torcida alvinegra. “Procuro fazer o meu trabalho com seriedade. Sempre me dedicando bastante nos treinamentos e me esforçando ao máximo nas partidas. Agradeço a confiança da comissão técnica, dirigentes e dos torcedores. Espero continuar escrevendo um bonito capítulo da minha carreira aqui no Figueirense”, finalizou o defensor, que já entrou em campo 17 vezes com a camisa alvinegra, tendo conquistado dez vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.