Notícias

Inspirado, Rafael Costa marca hat-trick, comanda goleada do Botafogo-SP e figura em diferentes seleções da rodada

sexta-feira, 22 de março de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Botafogo-SP e Santos se enfrentaram na noite da última quarta-feira (20), no estádio Santa Cruz, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, que marcou o término da fase de grupos. Superior desde o início da partida, o Pantera goleou o Peixe por 4 a 0 e se livrou do rebaixamento no estadual.

Quem comandou o triunfo do Botafogo-SP sobre o Santos foi o atacante Rafael Costa. Ele anotou três dos quatro gols da equipe na partida. Com isso, chegou a seis tentos e se isolou como artilheiro máximo do Pantera neste Paulistão.

Após a atuação de destaque, Rafael Costa entrou em diferentes seleções da rodada. Ele apareceu entre os 11 melhores segundo o SofaScore, plataforma especializada em estatísticas, onde foi eleito o craque da jornada. Além disso, figurou no time ideal eleito pelo site Futebol Interior. “Tudo bem que todos os jogadores foram exaltados pela torcida tricolor após a goleada sobre o Santos, que determinou a manutenção do Botafogo na elite. Um deles, porém, merece atenção especial. Trata-se de Rafael Costa que marcou três dos quatro gols diante do Peixe e terminou como artilheiro do time no Paulistão, com seis”, destacou a equipe do portal.

A seleção da rodada do SofaScore você confere aqui e a do site Futebol Interior aqui.